Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Futuro nacional, Renault Captur aparece em fotos

As fotos do novo Captur, exclusivamente vendido na Rússia como Kaptur, foram divulgadas pela Renault nesta quarta-feira (30) na Europa. Para o Brasil, o importante é saber que este é o modelo do SUV que será fabricado aqui a partir do ano que vem. Ele foi pensando para os países emergentes e se difere da versão comercializada no restante do velho continente pelas dimensões e alguns detalhes estéticos.

Em relação ao europeu, as principais mudanças no desenho do Captur são a grade dianteira maior, luzes de condução diurna de LED e faróis alongados. As medidas do carro também são maiores: 21 cm em comprimento, 4 cm na largura, 5 cm na altura e 7 cm no entre-eixos. 

PRIMO RICO DO DUSTER
Diferentemente do que ocorre em mercados mais desenvolvidos, onde o Captur é feito sobre a mesma plataforma do Clio IV, o futuro SUV nacional da Renault vai compartilhar a mesma plataforma do Duster, da subsidiária romena Dacia do grupo Renault-Nissan. 

Além da arquitetura, o Captur também deverá contar com as mesmas opções de motorização do primo, um motor 1.6 de 115 cv e outro 2.0 de 148 cv. 

Mesmo assim, o Captur deverá ser notavelmente mais refinado que o Duster, posicionando-se acima dele para concorrer diretamente com outros SUVs e crossovers mais caros, como Honda HR-V, Jeep Renegade e Peugeot 2008.  

Existiam especulações sobre uma possível fabricação da versão de sete lugares do Captur (o Grand Captur) no Brasil, mas, ao que tudo indica, isso não deverá acontecer. A companhia já possui as patentes do nome Captur no país, mas não há nada registrado referente à configuração maior. 

É provável que a novidade seja apresentada ao público durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, cuja 29ª edição ocorre entre os dias 10 e 20 de novembro. 

Sair da versão mobile