Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Flagra: BYD Song L terá autonomia de 2.100 km e será lançado em 2024

Modelo terá motorização eletrificada que deve superar os 300 cv

Enquanto o Brasil aguarda o início das vendas King e do Song Pro, na China a BYD já prepara o lançamento do Song L, que será chegará entre setembro e outubro deste ano. O SUV será equipado com o sistema DMi de 5ª geração, permitindo rodar até 2.100 km com o tanque cheio e com a carga da bateria completa. A novidade, que foi flagrada nas ruas chinesas, terá motorização eletrificada que deve superar os 300 cv. Claro, a Revista O Mecânico tem uma matéria completa sobre essa tecnologia que você pode conferir aqui.

Nas fotos do flagrante é possível ver que o modelo terá uma coluna “C” bem destacada e lanternas traseiras afiladas sobre a tampa do porta-malas, que é bem parecido com o Song Plus vendido por aqui. A dianteira segue o padrão Ocean, que traz uma ampla grade frontal e faróis angulares, que são semelhantes com o nova Tan, oferecido no Brasil. Não há imagens do interior, porém, deve seguir o padrão visual de todos os modelos da marca, trazendo amplo painel digital e central multimídia do estilo giratório.

Em relação ao tamanho, o BYD Song L mede 4,84 metros de comprimento, 2,93 m de entre-eixos, 1,95 metro de largura e 1,56 metro de altura. Com isso, é um pouco maior do que o Song Plus negociado no mercado brasileiro. Inclusive, por lá, na rede social Weibo há um anúncio dizendo: “Song L DMi, o grande Song, está chegando”.

O BYD Song L, que terá tecnologia híbrida DMi presente do Qin L e Seal 06, terá motor 1.5 litro de 110 cv e 12 kgfm de torque combinado com um elétrico, que deve superar os 200 cv. Desta forma, o crossover deve ter potência acima dos 300 cv. Já a bateria pode ser de 18,3 kWh ou de 26,6 kWh, o que permite ter uma autonomia no modo elétrico entre 91 e 128 km. O consumo médio é de 34 km/l.

Sair da versão mobile