Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Fiat confirma primeiro híbrido leve flex brasileiro

Pulse e Fastback devem estrear sistema híbrido leve flex antes de GM e VW

Por Marcos Camargo Jr. Fotos: Fiat/Divulgação

A Fiat confirmou nesta semana o lançamento do primeiro carro híbrido flex no Brasil. Dentro de um ciclo de investimentos de R$ 32 bilhões em várias marcas mas especialmente na eletrificação da Fiat e Jeep, a marca que está há mais tempo no país terá os primeiros híbridos “Bio Hybrid” desenvolvidos localmente.

Ainda não há informações sobre qual modelo irá estrear primeiro. Mas nossas apostas recaem sobre o Pulse e Fastback confirme flagras recentes. O anúncio foi feito um dia após o vazamento de imagens dos painéis dos modelos Fiat Pulse e Fastback mostrando a adoção da tecnologia híbrida como apontam as imagens. A Stellantis confirmou que nada menos do que 40 novidades em produtos serão lançadas e 8 motores deverão ser integrados a partir do ciclo de investimentos no Brasil.

 

Projeto brasileiro

 

A Fiat explica que o projeto dos carros híbridos foi feito em fases graças ao investimento na planta de Betim (ao todo a Stellantis irá investir R$ 32 bilhões no país) que permitirá a produção de 1,1 milhão de motores na unidade “consolidando o Brasil como hub de referência global no desenvolvimento de powertrains e da tecnologia Bio-Hybrid”, explica a Stellantis

“O lançamento do primeiro veículo híbrido-flex concebido e produzido no país representa mais um marco para a indústria automotiva brasileira e para a engenharia da Stellantis na América do Sul. Nosso time se dedicou ao máximo para lançar essa nova tecnologia, desenvolvida para o mercado brasileiro, bem como para outras regiões do mundo que tenham acesso aos biocombustíveis, como o etanol. Esse modelo contribuirá para a descarbonização da mobilidade no país, além de impulsionar a evolução do setor automotivo e iniciar o processo de nacionalização da eletrificação, colocando o Brasil em uma posição de destaque em relação a outros mercados”, afirma Emanuele Cappellano, Presidente da Stellantis para América do Sul.

Sair da versão mobile