Com novas calibrações de motores, Toro 2022 reduz consumo de combustível em todas as versões
A Fiat anunciou atualizações para os motores 1.3 turboflex e 2.0 turbodiesel da Toro. As mudanças são válidas para os modelos 2022/2022 e têm como objetivo enquadrar a picape aos novos limites de emissões e eficiência do Proconve L7. A promessa é de maior economia de combustível, sem mudanças nos índices de desempenho.
Como nos modelos Jeep Compass e Commander, o motor 2.0 turbodiesel da Toro recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, de acordo com a fabricante, com custo estimado de R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados. O tanque de combustível permanece com a capacidade de 60 litros.
Apesar da nova calibração do 2.0 Multijet II, os índices de potência (170 cv a 3.750 rpm) e torque (35,7 kgfm a 1.750 rpm) permanecem os mesmos. Já a capacidade total de carga foi ampliada em 10 kg, passando a 1.010 kg. Segundo dados de fábrica, a Toro 2022 turbodiesel é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. O consumo é de 10,1 km/l na cidade e de 12,6 km/l, na estrada.
O motor 1.3 GSE T270 da Toro 2022 também passou por mudanças, com calibração revista nos modelos fabricados a partir deste ano. Mesmo sem alterações nos índices de força máxima (185/180 cv a 5.750 rpm e 27,5 kgfm a 1.750 rpm), a Fiat anuncia redução de até 7,4% no consumo. No padrão do Inmetro, a picape turboflex agora alcança as médias de 6,6 km/l na cidade e 8,8 km/l, na estrada, com etanol. Já com gasolina, as marcas são de 9,5 km/l e 11,2 km/l. Disponível em 7 versões, a Fiat Toro 2022 tem preços entre R$ 137.990 e R$ 205.390.
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