Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Fiat 500 híbrido deve ser produzido com motor 1.0 Firefly na Europa

Motor do Argo e Mobi deve ganhar sistema híbrido leve do Pulse e Fastback híbridos no velho continente

Com as vendas do 500 elétrico em baixa na Europa, a Fiat já começou a produzir em Turim, em Mirafiori, na Itália, o 500 híbrido. Inclusive, a marca já divulgou algumas imagens da novidade. Além disso, segundo sites europeus, o pequeno compacto deve ganhar motor 1.0 Firefly, que aqui equipa o Argo e Mobi, com sistema híbrido leve do Pulse e Fastback híbridos.

O motivo para a marca utilizar o motor 1.0 Firefly, que também equipa o Citroën C3 e Peugeot 208 de entrada, uma vez que são marcas da Stellantis, é o tamanho, visto que é menor do que o conjunto 1.2 híbrido do atual Panda, que é maior e conta com uma transmissão de seis posições. Ademais, o sistema híbrido do novo 500 Hybrid será parecido com o sistema do Pulse e Fastback com tecnologia híbrido leve utilizando uma bateria de 12V. Todavia, a Fiat não confirmou a produção do pequeno compacto com esse motor.

Visualmente, o Fiat 500 Hybrid foi revelado com uma camuflagem na dianteira, indicando mudanças na grade frontal. Já os faróis seguem redondos. Por dentro, terá uma tela do estilo flutuante de 10,25 polegadas.

Vendido no Brasil apenas em versão elétrica com preço inicial de R$ 214.990, a Fiat ainda não informou se pretende vender o modelo por aqui. Vale lembrar que a marca irá fazer alterações em breve no Pulse e no Fastback, que ganharão novos equipamentos e uma leve mudança visual.

Sair da versão mobile