Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Duster picape surge este mês e chega até novembro

A Renault vai estrear a versão defintiva de sua picape cabine dupla compacta no Salão de Buenos Aires, que abre ao público no próximo dia 18. O evento portenho funcionará como prelúdio para o lançamento nacional do modelo, que deve acontecer em outubro; CARRO ONLINE apurou que a marca deseja iniciar as vendas no Brasil no máximo em novembro.

Siga-nos: twitter.com/carroonline

A picape foi apresentada como conceito no Salão de São Paulo de 2014 sob o nome Oroch. Ao anunciar a première na Argentina, a fabricante não chamou o modelo por esse nome — nem por nome nenhum. Disse apenas tratar-se da “picape Renault”. As novas imagens divulgadas nesta segunda-feira (8), que estão na galeria que acompanha esta reportagem, não revelam muita coisa, mas deixam claro que a ênfase da marca será no espaço interno e da caçamba.

Leia também:
Mesmo sem turbo, 2008 é atrevido
Hyundai Genesis pode ser base para SUV de luxo

Renault põe piloto para mostrar que Sandero RS é “hot”


Segundo a Renault, o modelo “será uma verdadeira picape cabine dupla, com quatro portas e espaço generoso para cinco pessoas”. É uma maneira de diferenciar-se das variações cabine estendida/dupla da concorrência, montadas sobre modelos pequenos — Fiat Strada e Volkswagen Saveiro. O carro da marca francesa usará o SUV Duster como base. 

O comunicado de imprensa da Renault prossegue: “A picape será a primeira em sua categoria e marcará uma ruptura no universo das picapes”. E marcará também mais um avanço da subsidiária Dacia, da Romênia, no portfólio da montadora francesa no Brasil, pois Sandero, Logan, Duster e Oroch têm origem no país do leste europeu.

Sair da versão mobile