Longa-metragem mostra a história real da trajetória do piloto Jann Mardenborough
Foto: Produção do Filme
Nos cinemas desde o dia 24 de agosto, quando estreou, o filme Gran Turismo: De Jogador a Corredor foi gravado em autódromos famosos como o de Nürburgring, na Alemanha, e Hungaroring, na Hungria. O longa-metragem mostra a história real da trajetória de Jann Mardenborough, um piloto que saiu do mundo dos games para competir nas principais competições de corrida.
Foto: Produção do Filme
“A abordagem do diretor Neill Blomkamp para o filme era tentar contar essa história real da maneira mais autêntica possível”, comenta o produtor Doug Belgrad. “A ideia é proporcionar ao público uma experiência vívida de ser um piloto, aquela sensação de velocidade e emoção que vêm junto com a condução”.
Foto: Produção do Filme
A produção do filme também contou com carros reais, que correram nas pitas Slovakia Ring, na Eslováquia, Autódromo de Dubai, Nürburgring, na Alemanha, Red Bull Ring, na Áustria, e Hungaroring, na Hungria. Todas elas serviram de palco para retratar a GT Academy e a corrida de Le Mans, que tem duração de 24 horas.
Foto: Produção do Filme
Segundo produção do Gran Turismo: De Jogador a Corredor, quase 500 pessoas formadas por mecânicos, técnicos e especialistas em computação se deslocaram para todas as pistas que foram gravadas as cenas do filme.