Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Corolla Cross 2025 muda visual e fica bem mais equipado nas versões mais caras

SUV vice-líder em vendas ganha itens como freio eletrônico, painel digital e um novo visual sem aumento de preço nos modelos híbridos

 

Corolla Cross XRX Hybrid 2025

 

Texto & fotos: Marcos Camargo

O Corolla Cross é um dos produtos mais bem sucedidos da história recente da Toyota. Feito sobre a plataforma do sedã, é hoje o produto mais vendido da marca e tem clientes com 96% de satisfação. Agora o Corolla Cross linha 2025 ganha mudanças pontuais e fica mais equipado mantendo os preços das versões híbridas. Confira o que mudou.

Traseira do Corolla Cross XRX Flex 2025

Novo visual

Seguindo as alterações feitas no Corolla Cross asiático, a versão produzida em Sorocaba/SP também teve um facelift discreto na traseira e mais profundo na dianteira. A grade é nova e adota o estilo colmeia deixando o perfil do carro mais suave, os farois ganharam um novo arranjo e setas sequenciais assim como a lanterna traseira com novo arranjo interno mais translúcido.

Rodas aro 18 com efeito tridimensional

Na versão híbrida há um novo emblema lateral e traseiro e as rodas ganham novo desenho e os modelos mais equipados ganham abertura e fechamento da tampa do porta malas com acionamento elétrico por botão ou pelo controle da chave presencial.

Interior da versão XRX Hybrid 2025

Safety Sense com melhorias

O Toyota Safety Sense (TSS) é um item de série em todas as versões do Corolla Cross desde a XR e agora ganha sistema de pré colisão frontal com detecção de pedestres e ciclistas, alerta de ponto cego, farol alto automático, alerta de permanência em faixa além do novo suporte à frenagem de estacionamento (PKSB) disponível nas configurações XRX Hybrid, GR-Sport e XRX e também o controle de cruzeiro adaptativo para qualquer velocidade.

Corolla Cross 2025: motores

O motor 2.0 Dynamic Force aspirado tinha 177cv e agora foi reprogramado para render 175cv e 20,8kgfm de torque graças ao sistema sistema ORVR (On Board Refueling Vapor Recovery) incorporado ao motor para atender o programa de emissões PL8 que entrará em vigor a partir de janeiro de 2025. O câmbio segue sendo o CVT Direct Shift que simula dez marchas com a primeira marcha engatada o que oferece, segundo a Toyota, mais agilidade para o Corolla Cross.

Motor 2.0 Dynamic Force da versão XRX

 

As versões híbridas flex XRX Hybrid e XRV do Novo Corolla Cross 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex mantém os 98/101cv e 14,5kgfm de torque associado aos dois motores elétricos de 72cv e 16,6kgfm de torque. A potência combinada é de 122cv no Corolla Cross.

Motor 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex associado aos dois motores elétricos

 

Segundo o INMETRO, o Corolla Cross híbrido é capaz de rodar 14,6 km/l na estrada e 17,7 km/l na cidade quando abastecido com gasolina. Com etanol, o modelo roda 10,1 km/l na estrada e 12,5 km/l na cidade.

Porta-malas do Corolla Cross XRX

Preços e versões do Corolla Cross 2025

XR: R$ 164,9 mil
XRE: R$ 178,9 mil
XRX: R$ 191,7 mil
GR-Sport: R$ 197,7 mil
XRV Hybrid: R$ 202,6 mil
XRX Hybrid: R$ 210,9 mil
os únicos opcionais são a pintura metálica por R$ 2.020 adicionais enquanto a perolizada acrescenta R$ 2.330.

Sair da versão mobile