Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Conheça o Nissan Juke

Nissan Juke

O motor é 1.6 a gasolina com injeção direta, 4 cilindros, turbo, 16 válvulas DOHC de liga de alumínio e potência de 188 cv. Mas o mais interessante no Nissan Juke é… ser o Nissan Juke! Um carro exclusivo, carismático, que daria muito certo em um mercado de gosta de novidades, como o brasileiro. Portanto, vou dizer como é o modelo, baseada em uma avaliação de algumas horas pelas ruas de Phoenix, no Arizona.

Trata-se de um crossover de tamanho médio, bastante ágil e fácil de dirigir. A Nissan foi muito arrojada no seu desenho, tanto externo como interno, que soma modernidade ao conforto e acabamento. Veja o desenho dos seus instrumentos circulares, o console do câmbio arredondado e até o desenho das maçanetas, ovalado.

Trata-se de um carro trend, para motoristas de bom gosto, que gostam de exclusividade.

Vários Juke foram colocados à disposição na entrada do Sanctuary Hotel, ao pé do espetacular Camelback Mountain. O local é um misto de faroeste com sofisticação. As versões eram manuais (SL 4×2) ou com câmbio CVT (SL 4×4 CVT), a famosa caixa continuamente variável utilizada pela Nissan. 

O Juke também carrega a designação “pureDrive”, utilizada pela marca em modelos que utilizam tecnologias avançadas, que promovem uma condução ecológica e amigável, com menores emissões de CO2. Rodar pelas imensas avenidas, que unem Phoenix a Scottsdale, no Arizona, foi, no mínimo, diferente. O carro é muito prático e não combina com o estilo americano de ser, repleto de SUVs imensos e picapes enormes (especialmente nessa região do país). 

O Juke só não era discreto porque chamava a atenção com o seu desenho diferente. As rodas de liga de alumínio têm 17” de diâmetro e são equipadas com pneus 215/55 R17. Ainda oferece vários recursos de segurança, como airbags para todos os lados, incluindo um sistema de estágio duplo, que reforça a segurança em caso de impactos muito fortes.

Perguntamos à Nissan por que o Juke ainda não veio para o Brasil e o mais importante: “Ele virá?” Ao que parece, ele não está nos planos da marca. Mesmo que modelos divertidos, como esse, façam sucesso no nosso mercado. É pena. Com certeza, você iria gostar dele. 

Ficha técnica

Motor 4 cilindros, turbo, dianteiro, transversal, gasolina; Cilindrada 1.618 cm3; Cabeçote 4 válvulas por cilindro; Potência 188 cv a 5.600 rpm; Torque 24,5 mkgf a 2.000 rpm; Câmbio CVT continuamente variável; Tração dianteira; Rodas liga leve, 17”; Comprimento 4,13 m; Largura 1,76 m; Altura 1,56 m; Entre-eixos 2,53 m; Suspensão dianteira McPherson; Suspensão traseira eixo de torção; Porta-malas 251 l; Peso 1.210 kg

Sair da versão mobile