Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

City Hatch terá pré-venda no dia 1º de fevereiro

Honda City Hatch Touring 2022

Com mesmo entre-eixos do sedã e exclusivo sistema de rebatimento dos bancos, City Hatch irá ocupar lacuna deixada pelo Fit

 

Revelada em novembro de 2021 no Brasil, a nova geração do Honda City teve o início das vendas a partir da tradicional carroceria sedã. Já o inédito City Hatch, que terá duas versões e irá ocupar o lugar deixado pelo Fit, terá a pré-venda iniciada no próximo dia 1º de fevereiro. 

Ainda sem preços revelados, o novo City Hatch será vendido apenas em duas versões: EXL e Touring – no sedã, há uma terceira configuração, EX, de entrada. Para efeito de comparação, o novo City sedã custa R$ 114.700 no acabamento EXL e R$ 123.100, na versão Touring. A pré-venda do City hatch ocorrerá até 14 de fevereiro, com início das entregas aos primeiros compradores em março.

Na carroceria hatch, o novo City possui 4.341 mm de comprimento, 1.748 mm de largura, 1.498 mm de altura e 2.600 mm de distância entre eixos – a mesma medida do sedã, o que prevê bom espaço interno também para o hatchback. No porta-malas, a capacidade é de 268 litros. O City hatch é o único com sistema Magic Seat, que permite múltiplos arranjos dos bancos (como nos modelos Fit, WR-V e HR-V). 

Na mecânica, os novos Honda City 2022 e City Hatchback 2022 estreiam o motor 1.5 16V flex, de quatro cilindros, aspiração atmosférica e construção em alumínio (bloco, cabeçote e cárter). Com duplo comando de válvulas e injeção direta de combustível, produz 126 cv de potência a 6.200 rpm (com etanol ou gasolina) e 15,8/15,5 kgfm de torque (E/G) a 4.600 rpm. Em relação ao antigo motor 1.5, sem injeção direta, o ganho é de até 11 cv e 0,5 kgfm. Para toda a gama, o câmbio é sempre automático do tipo CVT, com simulação de 7 marchas e opção de trocas manuais por meio das borboletas no volante. 

Fotos: Divulgação

Sair da versão mobile