A Citroën lançou nesta semana na França o SUV C5 Aircross Hybrid, versão híbrida plug-in que integra os planos da marca de oferecer uma linha 100% elétrica em 2025. A fabricante reforça que, a partir de agora, todos os seus novos modelos serão lançados com uma opção eletrificada.
O SUV entrega potência combinada de 225 cv, sendo 180 cv disponíveis no motor a gasolina e 80 kW no motor elétrico. O torque é de 32,6 kgfm, com câmbio automático ë-EAT8 e tração dianteira. O condutor pode escolher ainda entre os modos Electric (ZEV), Hybrid ou Sport. No modo 100% elétrico, o modelo consegue rodar 50 km com velocidade de até 135 km/h.
Segundo a fabricante, o tempo de carga em uma tomada residencial convencional varia entre 4 horas e 7 horas, enquanto com o carregador rápido Wall Box pode ser feita em menos de 2 horas.
Quanto à tecnologia, ele conta com painel digital de 12,3’’ e multimídia com tela sensível ao toque de 8’’, além do Highway Driver Assist, um sistema de condução autônoma nível 2 que permite ao veículo rodar em congestionamentos urbanos e vias rápidas assumindo parcialmente a condução.
Na França, o C5 Aircross Hybrid será vendido nas versões Feel e Shine Pack, com preços a partir de 39.950 euros. A gama C5 Aircross conta, ao todo, com opções a gasolina, diesel ou a nova híbrida recarregável.