Modelos vão ganhar o nome XTR utilizado nos anos 2000 pela marca
O Citroën C3 e Aicross vão ganhar uma versão aventureira chamada de XTR, que foi utilizado pela marca nos anos 2000. A montadora não disse quando lançará a nova configuração, além de não falar quais equipamentos essa opção terá. Todavia, no mercado indiano, os modelos ganharam uma nova pintura, bem como novos equipamentos, indicando que eles podem equipar as versões brasileiras.
Por lá, os modelos passam a contar com novo painel de instrumentos digital e ar-condicionado como do Basalt, além de carregador de smartphone por indução, iluminação ambiente, ar-condicionado automático digital, faróis de LED, rodas de 17 polegadas com acabamento escurecido, ISOFIX, rack de teto, além de ganhar seis airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois de cortinas, entre outros equipamentos.
Na Índia, diferente do Brasil, o Citroën C3 vem equipado com motor 1.2 litro aspirado de até 82 cv nas versões de entrada, mas também conta com uma opção 1.2 litro turbo de até 110 cv. A transmissão pode ser manual ou automática de seis posições. Por aqui, o modelo não vai mudar a motorização e continuará com motor 1.0 Firefly de até 75 cv e 1.0 turbo T200, que rende até 130 cv.