Limitada a 150 unidades, edição especial Rip Curl traz adereços visuais e acessórios exclusivos por R$ 112.990
Enquanto a aguardado sucessor do Citroën C3 não chega às concessionárias, a Citroën concentra as atenções no C4 Cactus, modelo mais vendido da marca por aqui. Após chegar à Argentina em janeiro, a série especial Rip Curl estreia na linha 2022 do SUV brasileiro, por R$ 112.990.
Limitada a 150 unidades, a edição especial C4 Cactus Rip Curl traz elementos visuais exclusivos, como teto pintado na cor azul, emblemas nas portas e tampa traseira, rodas de 17” na cor preta, rack de teto estilo “flutuante” e airbumps azuis nas portas e molduras dos faróis de neblina. Do lado de dentro, há bancos em couro, volante em couro em dois tons e tapetes de carpete com o emblema Rip Curl.
A série em parceria com a marca de surfe baseia-se na versão Feel Pack e traz de série controles de estabilidade e tração, assistente de saída em rampas, sensor de pressão dos pneus, chave presencial, botão de partida do motor, controle de cruzeiro, limitador de velocidade, sensor de chuva, faróis com acendimento automático e ar-condicionado digital. Porém, ao contrário do Rip Curl argentino, que traz 6 airbags, a série especial é vendida no Brasil com apenas 4 airbags.
Na mecânica, o C4 Cactus Rip Curl traz o motor 1.6 16V EC5 flex, de 118/115 cv de potência a 5.750 rpm (E/G) e 16,1 kgfm de torque a 4.750 rpm com ambos os combustíveis. O câmbio é sempre automático de seis marchas. A linha 2022 do Citroën C4 Cactus é vendida ainda nas versões Live 1.6 (R$ 96.490), Feel 1.6 (R$ 105.490), Feel Pack 1.6 (R$ 108.990) e Shine Pack 1.6 THP (R$ 124.990).
Fotos: Divulgação