Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Citroën Basalt argentino tem motor que saiu de linha no Brasil 

A rede de concessionários Citroën na Argentina está recebendo as primeiras unidades do SUV cupê Basalt. A estreia no país vizinho, porém, contempla a oferta do motor EC5 1,6 litro que saiu de linha no Brasil por conta das regras de emissões do proconve.

O motor e o veículo são produzidos no Pólo Automotivo de Porto Real, no Rio de Janeiro, nas versões Feel, Live Pack, Shine e First Edition com pacote similar ao do Brasil. O motor EC5 1.6 de 118cv e 16kgfm de torque é a opção de entrada no Basalt argentino combinado com câmbio manual nas versões Feel e Live Pack. As versões Shine e First Edition são vendidos com o motor T200 (120cv e 20kgfm de torque a gasolina) e câmbio automático CVT. 

Entre os itens de série estão multimídia de 10 polegadas, quatro airbags, luzes diurnas em LED, câmera de ré, vidros elétricos, rodas aro 16, chave canivete e retrovisores eletricos além de ar condicionado e direção elétrica. 

A Citroën vende na argentina modelos como o Berlingo (em duas versões) além do C5 Aircross europeu e modelos como C4 Cactus, Jumpy, Jumper, além do C3 e C3 Aircross. 
 

Sair da versão mobile