Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Chrysler lança Pacifica, substituta da Town & Country

A histórica minivan Town & Country, da Chrysler, sairá da linha em 2017. O anúnciou foi feito durante o Salão de Detroit, nos Estados Unidos, que ocorre nesta segunda-feira (11). O modelo será substituído globalmente pela Pacifica, minivan com visual mais moderno, que inclusive já chegou a ser vendida entre 2004 e 2008.

Além de aposentar um carro conhecido no mercado, a nova minivan oferecerá uma versão híbrida, com capacidade para rodar até 128 quilômetros com o motor elétrico. A Pacifica estreia uma nova linguagem de design da Chrsyler, mais fluida e moderna, apostando em formas curvilíneas e pontiagudas nos faróis e vincos pela carroceria. O peso da Pacifica em relação à Town & Country é 135 kg mais leve.

A Pacifica híbrida terá sob o capô o mesmo motor da opção somente a combustão: um bloco 3.6 V6 de 287 cv de potência (no caso da versão menos poluente, o propulsor trabalhará em conjunto com uma bateria de íon-lítio de 16 kWh). O câmbio será automático de nove velocidades nas duas versões, com opção de troca manual pelas borboletas atrás do volante.

A Chrysler não divulgou o preço oficial da Pacifica, mas garantiu que a versão a gasolina chega ao mercado na primavera americana (ou seja, entre abril e maio) e a versão híbrida até o final do ano.

Sair da versão mobile