Depois de apresentar a S10 com novidades mecânicas na última sexta-feira (21), a Chevrolet mostra agora a linha 2018 do Traiblazer. Na versão com motor diesel, o SUV passa a contar com a mesma tecnologia da picape, chamada de CPA (Centrifugal Pendulum Absorber). Esse é um dispositivo que ajuda a reduzir os níveis de ruído e de vibração típicos dos motores diesel.
O sistema otimiza o acoplamento da transmissão em rotações mais baixas, proporcionando a sensação de melhor aceleração e retomada de velocidade. Isto ocorre pelo fato de o veículo responder mais prontamente aos comandos do pedal do acelerador.
Para isso foi desenvolvido uma nova calibração do motor 2.8 Turbo Diesel (que produz até 200 cv de potência e 51 kgfm de torque) e da transmissão automática de seis marchas, além da adoção de um sistema de gerenciamento elétrico mais moderno.
Outra mudança da linha 2018 é a adoção do padrão global de identificação do nome do veículo e da versão pela carroceria. O logotipo “Trailblazer” aparece agora tanto na parte inferior das portas dianteiras quanto na esquerda da tampa do porta-malas. No lado direito fica a identificação da versão de acabamento.
O Trailblazer é ofertado em duas opções de motorização (2.8 Turbo Diesel e 3.6 V6), ambas com transmissão automática de seis marchas e versão única de acabamento (LTZ). Com motor V6, o Trailblazer parte de R$ 173.990. Já com o 2.8 diesel, o utilitário é vendido a R$ 205.990.