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Chevrolet encerra produção do sedã Cobalt

Migração dos clientes para o novo Onix Plus levou à saída do Cobalt do mercado brasileiro

 

Com a chegada do novo Onix Plus, faltou espaço para o Cobalt. Com isso, o sedã será descontinuado no mercado brasileiro, informação confirmada oficialmente pela Chevrolet. Em nota, a empresa afirma que a produção do Cobalt já foi encerrada e que suas vendas seguirão até o fim dos estoques.

“Desde o lançamento do Onix Plus, a empresa vem constatando uma migração dos consumidores de sedãs compactos da marca para o novo modelo, que oferece alta performance combinada com eficiência energética, além de novas tecnologias, como internet a bordo, assistente de estacionamento, seis airbags de série, além de amplo espaço interno”, disse em sua nota oficial.

O Cobalt chegou ao mercado brasileiro em 2011, recebendo uma única reestilização desde então, em 2015. Ou seja, teve somente uma geração. Sua saída de linha já era esperada, com o lançamento de um modelo maior para brigar com Honda City e Toyota Yaris. Ele surgiu com a missão de preencher a lacuna entre o Prisma e o Cruze, mas esbarrou desde o começo no design, criticado por muitos. Por outro lado, o sedã se destacava pelo espaço interno generoso e o amplo porta-malas de 563 litros.

Ele teve opções de motor 1.4 e 1.8, sendo que as versões de entrada 1.4 recentemente passaram a ser oferecidas somente para venda direta. Vale lembrar que o Cobalt fez muito sucesso entre frotistas e taxistas. Houve ainda configurações com câmbio manual ou automático de seis marchas.

Atualmente, o Cobalt era vendido na configuração 1.4 LT por R$ 64.990 e 1.4 LTZ por R$ 71.390 (só venda direta); 1.8 para PCD por R$ 69.990; 1.8 LTZ MT por R$ 69.990; 1.8 LTZ AT por R$ 76.990; e 1.8 Elite AT por R$ 79.190.

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