Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Chery terá SUV híbrido 4×4 que também gira sozinho

Jetour Shangai terá versão 4×4 de alto desempenho para brigar com a BYD

Por Marcos Camargo Jr. Fotos: CarNewsChina/Reprodução

A Chery International promove nestes dias um evento para a imprensa internacional onde mostra novidades das marcas Omoda, Jetour, Jaecoo e da própria Chery. Uma das novidades é a Jetour Shanhai T2, um SUV que já existe no mercado chines mas acaba de ganhar uma versão híbrida plug-in com perfil off road. Para concorrer com a linha Bao da BYD, a Chery anuncia a novidade que chega nas próximas semanas aos concessionários.

O design robusto e “quadradão” ganha sua versão de tração nas quatro rodas. O logotipo da Jetour na frente pode ser iluminado e o típico estepe externo traseiro, junto com as lanternas longitudinais, também está presente no Jetour. O logotipo C-DM no canto inferior direito indica seu status como um veículo híbrido plug-in. A versão AWD com tração integral deve ter as mesmas dimensões da versão de tração nas duas rodas: são 4,78m de comprimento, 2,0m de largura, 1,87 de altura e entre eixos de 2,80m. A capacidade de reboque é de 1.600 kg.

Híbrido “C-DM”: o que significa?

O sistema híbrido plug-in é composto por um motor 1.5TGDI e três motores elétricos, acoplados a uma transmissão DHT de 3 velocidades, oferecendo uma potência máxima combinada de 455 kW (610 cv) e um torque máximo de 92kgfm. Para comparação, a versão de tração nas duas rodas do Jetour Shanhai T2 tem uma potência de sistema de 375 cv com até 208km no modo elétrico. As especificações da bateria ainda não foram reveladas.

Além disso, como um SUV off-road, o Jetour Shanhai T2 AWD vem com bloqueio do diferencial traseiro e oferece modos como assistência de partida em rampa, giro sobre o próprio eixo, controle de descida, 7 modos de condução inteligente: economia, padrão, esportivo, neve, lama, areia, rocha e X (cross, relativo a “aventura”).

O interior segue o design da versão de tração nas duas rodas com um painel de instrumentos LCD de 10,25 polegadas, uma tela central flutuante de 15,6 polegadas alimentada por um chip Qualcomm Snapdragon 8155, um volante multifuncional de quatro raios, saídas de ar-condicionado retangulares e assentos de couro sintético.

O Jetour deve custar cerca de US$ 31,7 mil, cerca de R$ 172 mil em valores convertidos o que significa um valor bem competitivo até mesmo para o padrão chinês. A Jetour atua em alguns países da América Latina como o Chile mas sempre com outras marcas da Chery nos mesmos showrooms.

Sair da versão mobile