Veja alguns automóveis que seguem sendo emplacados mesmo depois de anos fora de linha
A morte de um carro não acontece de uma hora para outra. Mesmo depois do encerramento da produção de um modelo, alguns clientes ainda correm atrás das unidades remanescentes em busca de belos descontos ou pela última chance de comprar o automóvel dos sonhos.
Mas os dados de emplacamentos da Fenabrave (Federação Nacional da Distruição de Veículos Automotores) mostram que alguns carros continuam a ser emplacados como novos alguns anos após o fim da produção.
Veja abaixo alguns exemplos. Levamos em consideração os automóveis fora de linha há mais de dois anos e que tiveram mais de uma unidade emplacada ao longo de 2019.
Chevrolet Celta
Prestes a completar cinco anos fora do mercado, o Chevrolet Celta ainda tem algumas unidades zero-km espalhadas pelo Brasil. Pelo menos é o que apontam os números da Fenabrave. Em 2019, 10 unidades do hatch compacto foram emplacadas no País.
Chevrolet Agile
Outro Chevrolet da lista é o argentino Agile. Vendido no Brasil entre 2009 e 2014, nem de longe teve em vida o mesmo sucesso em vendas do popular Celta. Mas depois de morto, igualou o “sucesso” do irmão mais barato e também emplacou 10 unidades no ano passado.
Fiat Punto
O hatch morreu no início de 2017. E mesmo com o substituto Argo fazendo sucesso nas concessionárias, oito unidades do modelo foram emplacadas pela primeira vez.
JPX Montez
O 4×4 JPX Montez marcou a aventura de Eike Batista como fabricante de automóveis. Variação feita sob licença do francês Auverland A-3, o modelo foi feito no Brasil entre 1994 e 2001. Em 2019, teve três unidades emplacadas.
Chevrolet Astra
Outro modelo da marca da gravata que aparece na relação da Fenabrave é o médio Chevrolet Astra. Fora de linha desde 2011, o modelo teve duas unidades emplacadas.
Leia mais