Tecnologia de inteligência artificial customizada será integrada ao sistema multimídia UConnect
Antes de concluir a fusão com o Grupo PSA, formando o conglomerado Stellantis, a então FCA anunciou, na última semana, que será a primeira fabricante a adotar o sistema Alexa Custom Assistant, da Amazon. A expectativa é que o serviço de assistente por voz estreie em futuros veículos da Jeep e Ram, nos Estados Unidos, ainda sem data anunciada.
Utilizando inteligência artificial, a tecnologia de assistente customizada Alexa será integrada diretamente ao sistema multimídia Uconnect e poderá ser adaptada para a personalidade de cada marca do grupo (agora formado por 14 marcas em todo o mundo).
A Alexa embarcada nos veículos da FCA/Stellantis terão capacidade para duas assistentes de voz simultâneas. Desta forma, será possível personalizar uma das vozes para atender ao usuário como especialista do produto (com recursos e capacidades específicos para o veículo), enquanto a Alexa tradicional poderá ajudar o consumidor com informações sobre previsão do tempo, controle da casa e música, entre outras necessidades.
“Nossos clientes esperam se conectar facilmente com seus estilos de vida digitais onde quer que estejam e respondemos com planos para oferecer novas experiências inteligentes construídas na tecnologia de inteligência artificial de voz de classe mundial da Alexa”, afirmou o presidente da FCA para a América do Norte, Mark Stewart.
Fotos: Divulgação