SUV terá motorização eletrificada que pode entregar até 235 cv
No mesmo dia em que a BYD apresentou o navio Explorer NO.1 e o King no Porto de Suape, em Pernambuco, a marca chinesa mostrou aos jornalistas o primeiro desembarque do Song Pro que será lançado em junho deste ano no Brasil. Contudo, a montadora não confirmou a potência da motorização eletrificada o que deve ser feito apenas no lançamento.
Visualmente, a dianteira do BYD Song Pro é parecida com a do Song Plus, já vendida por aqui. Já a traseira traz uma ampla lanterna em peça única. Por dentro, o crossover tem acabamento mais sóbrio com tons mesclando o claro com o escuro, além de contar com um painel de instrumentos digital e multimídia giratória.
No tamanho o BYD Song Pro tem 4,74 metros de comprimento, 2,71 m de entre-eixos, 1,71 m de altura e 1,86 m de largura.
Sob o capô, o BYD Song Pro deve ser equipado com motor 1.5 litro aspirado de até 110 cv e outro elétrico, totalizando 235 cv e 40,8 kgfm de torque.
Na China o BYD Song Pro tem uma bateria de 18,3 kWh, que deve conferir uma autonomia de até 100 km no modo elétrico.
Os dados técnicos, itens de série e outros detalhes do Song Pro serão mostrados em breve na ocasião do lançamento. A revista Carro irá acompanhar mais essa novidade que chega ao Brasil para disputar espaço com o Toyota Corolla Cross e também com o Haval H6, modelos médios híbridos já oferecidos por aqui.