Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

BYD lidera vendas de elétricos com folga na China; Tesla é a segunda colocada

Marca chinesa teve mais de 75 mil veículos vendidos na última semana de junho

A BYD foi a marca que mais vendeu veículos elétricos na última semana de junho na China com 75.800 unidades emplacadas, o que é muito superior a segunda colocada Tesla, que teve 14.100. Próximo dela ficou a Li Auto com 13.000 unidades negociadas. Vale ressaltar que os números não são consolidados de todos os dias do mês e, logo, devem ser divulgados os dados dos 30 dias passados.

Com 12.500 unidades vendidas, a Aitto ficou na quarta colocação, seguida pela GAC Aion com 8.200. O sexto lugar ficou com Wulling com 7.600. Logo atrás ficou a Nio com 6.800 unidades licenciadas.

A oitava posição ficou com a Deepal com 4.900 unidades vendidas, seguida de perto pela Leapmotor, que virá ao Brasil trazida pela Stellantis, com 4.800 unidades comercializadas. Por fim, está a Zeekr, que também venderá veículos elétricos no mercado brasileiro, com 4.300 unidades negociadas. Os dados, que ainda não são de todos os dias de junho, foram divulgados pela Li Auto, tendo como base o registro de seguros realizados na China.

Sair da versão mobile