Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

BYD King supera Corolla híbrido em primeiro mês cheio de vendas

Sedã recém lançado da BYD teve 593 unidades entregues diante de 348 do Toyota

Texto: Marcos Camargo Jr.

A BYD alcançou a liderança do segmento ainda pequeno de sedãs híbridos no Brasil. O seu recém-lançado BYD King é o novo líder com 593 unidades vendidas em julho contra 348 unidaes do Corolla Altis hybrid. O Corolla é líder do segmento de sedãs médios no país mas a maior parte das vendas vem da versão 2.0 a combustão.

Os dados refletem o crescimento da marca chinesa por aqui onde se destaca no segmento de elétricos com o Dolphin e Dolphin Mini além dos SUVs híbridos com o Song Plus.

Em julho a marca entregou 6.082 unidades no mercado nacional, crescimento com números robustos como 72% de participação no segmento de veículos elétricos. No acumulado do ano a marca entregou 38.540 unidades.

“A combinação de fatores como preço competitivo, design que renova o segmento, tecnologia, eficiência energética e o melhor desempenho da categoria tornam o BYD King certamente a melhor opção no segmento PHEV. A confirmação é a liderança que o sedã já assumiu em julho”, diz Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil.

O BYD King é vendido em duas versões no país: GL e GS. Na GL tem motor 1.5 aspirado de 110cv e motor elétrico de 180cv e 32kgfm de torque com potência combinada de 209cv. Na versão GS a potência combinada é de 235cv e maior autonomia elétrica. Confira a matéria sobre o BYD King neste link.

Sair da versão mobile