Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

BYD Dolphin GS 2026 chega por R$ 149,9 mil com novos equipamentos

Compacto mantém motor de 95 cv e recebe seis atualizações no pacote de série

 

 

Texto: Marcos Camargo

A BYD oficializou o lançamento da linha 2026 do Dolphin GS, versão de entrada do compacto elétrico, que agora parte de R$ 149.900. O modelo mantém o conjunto mecânico já conhecido, com motor de 95 cv e autonomia urbana de até 330 km no ciclo WLTP.

Entre as principais novidades, o Dolphin GS 2026 passa a oferecer carregador de celular por indução de 50W, ajustes elétricos para o banco do motorista, retrovisores com rebatimento elétrico, volante com ajuste de profundidade e maior amplitude de altura, partida por botão e vidros elétricos com função um-toque para subida e descida em todas as portas.

 

 

O conjunto motriz segue o mesmo: o motor elétrico entrega 18,3 kgfm de torque e permite aceleração de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, com velocidade máxima de 160 km/h. A bateria LFP (fosfato de ferro e lítio) tem 44,9 kWh de capacidade, garantindo 210 km de autonomia pelo Inmetro e até 330 km no padrão WLTP urbano.

Segundo Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior e Head Comercial e de Marketing da BYD Auto Brasil, o Dolphin foi o marco de uma nova percepção do consumidor brasileiro sobre veículos elétricos: “O que a gente vê agora, com o início dos testes nas linhas de montagem em Camaçari, começou com o BYD Dolphin. Foi a partir dali que o brasileiro se deu conta de que dá, sim, pra ter um carro mais tecnológico a um preço competitivo.”

 

 

A montadora também destaca que, por meio da parceria com a 99, mais de 6 mil unidades do Dolphin (GS e Plus) já estão cadastradas na plataforma. No uso profissional, a marca reforça que o custo por quilômetro rodado é até 80% menor em relação aos veículos a gasolina.

 

Sair da versão mobile