Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

BYD anuncia parceria com Shell e Raízen para expandir rede de carregadores

Marcas terão eletropostos com potência de 7 kW até 210 kW

 

A BYD anunciou hoje uma parceria com a Shell e Raízen para ter eletropostos com potência de 7 kW até 210 kW no Brasil. O anúncio foi feito no Parque Villa Lobos, em São Paulo em um evento para a imprensa especializada.

“A BYD tem como missão incentivar o uso de tecnologias que não poluam. É fundamental investirmos e incentivarmos a melhoria da infraestrutura de carregamento para ampliar o acesso aos carros elétricos. O Brasil é um país de dimensões continentais e devemos espalhar a estrutura de recarga em todas as regiões e os carregadores da BYD vão ajudar a atingir esse objetivo” afirma Tyler Li, presidente da BYD Brasil.

Com isso, a montadora chinesa, que vende os elétricos Dolphin, Dolphin Mini, Seal, Tan, Han e Yuan Plus, contará com eletropostos de corrente alternada AC de 7 kWh e 22 kWh, além dos modelos de corrente contínua DC de 60 kW, 120 kW, 180 kW e 210 kW, esse último chamado de Grid Zedo, pois conta tecnologia das baterias criadas pela marca, servindo tambem como power bank. Segundo a empresa, ele consome apenas 60 kW da rede e pode se auto carregar, enquanto carrega um veículo elétrico.

Ainda de acordo com a empresa, o carregador de 60 kW carrega a bateria do Dolphin de 30% até 80% em 30 minutos. Já o Seal no carregador rápido de 150 kW pode ir dos 30% até os 80% em 25 minutos.

Sobre o acordo entre as empresas, as marcas irão inaugurar 30 hubs dedicados à recarga elétrica rápida em oito capitais brasileiras, entre elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Salvador e Belém. Ja nos próximos anos serão 600 novos pontos de recarga DC, que somam mais de 18 MW de potência instalada.

A BYD também anunciou parceira com a Tupinamba, que terá conveniência com o aplicativo BYD Recharge. Desta formaz o motorista terá acesso a mais de 500 pontos de recarga localizados em todo território nacional, podendo fazer o pagamento pela plataforma.

Sair da versão mobile