Influenciadores vão distribuir centenas de cupons de desconto
A Loja do Mecânico promoverá amanhã uma live commerce nas redes sociais chamada “Batalha de Cupons”. A ação contará com a presença de 15 influenciadores digitais e acontecerá entre 19h e 21h. Durante a live, serão distribuídos centenas de cupons de desconto para impulsionar a compra de produtos. A loja também anunciará promoções exclusivas para diversos segmentos, como jardinagem, construção civil, marcenaria e automotivo. Além disso, a loja promoverá hoje (24 de julho) um esquenta presencial intitulado “Encontro de Fazedores”, reunindo alguns influenciadores entre 18h e 20h na sede da companhia, em Barueri, São Paulo.
A “Batalha de Cupons” faz parte de uma campanha de pré-lançamento do Dia dos Pais, que é considerada a quarta comemoração mais lucrativa para os lojistas brasileiros. Ademais, a iniciativa tem como objetivo fortalecer os laços de relacionamento com os clientes. Neste ano, a Loja do Mecânico espera alcançar um crescimento de 20% no volume de vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
“Acreditamos que as conexões são fundamentais para um relacionamento de sucesso com o público, sobretudo para uma marca como a nossa, que figura entre os principais e-commerces do Brasil, com mais de 15 milhões de acessos mensais em seu site e aplicativo. Com a nossa estratégia omnichannel, atendemos diversos segmentos e nós mantivemos como a principal plataforma de máquinas e ferramentas da América Latina”, diz Rodrigo Pothin, CMO da Loja do Mecânico. “Essa ação serve para reforçar nosso posicionamento de marca, além de fortalecer nossos laços com os consumidores e criar um ambiente de proximidade e confiança. Já o ‘Encontro de Fazedores’ é uma oportunidade de trazer os clientes para mais perto da nossa loja e dos influenciadores que representam setores nichados, mas que, juntos, engajam mais de 15 milhões de pessoas em suas redes”, afirma o executivo.
Já confirmaram presença: Daiane Pimenta, especialista em reforma automotiva; Diego Vieira, incentivador do Faça Você Mesmo; Idalecio Duarte, mecânico conhecido como ‘Mineirinho MG Diesel’; Henrique Carvalho, um artista que entrega entretenimento construindo carros por um método artesanal; Leandro Godoy, um expert em torno mecânico; Jorge Passarote, que entende muito de manutenção de máquinas e ferramentas; Paulão Funileiro, craque em funilaria automotiva; e Marcelo Tonella, mestre em mecânica automotiva, especialmente de fuscas e carros antigos.
Em relação ao nome “fazedores”, vale destacar que, no mês passado, a Loja do Mecânico anunciou ao mercado seu refresh de marca, que trabalha os conceitos “Lugar de quem faz” e “Fazedores”. Desta forma, a empresa visa consolidar seu crescimento, integrando todos os canais de relacionamento da empresa com os clientes (físicos e online), potencializando a estratégia omnichannel com a expansão dos hubs de venda e distribuição e reforçando a liderança executiva com a chegada de executivos C-level com ampla experiência no varejo.