Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Avaliamos na pista de Interlagos novo o Fiat Pulse Abarth 2026

Versão mantém motor 1.3 turbo de 185 cv e traz mudanças no visual e nos equipamentos

A Fiat apresentou o Pulse Abarth 2026 durante o Festival Interlagos. O SUV compacto recebeu alterações visuais e novos equipamentos mantendo-se fiel à proposta da linha Abarth. O Pulse esportivo continua equipado com o motor T270 1.3 turbo flex quatro cilindros que entrega até 185 cv e 270 Nm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Segundo a fabricante, acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atinge velocidade máxima de 215 km/h. O preço sugerido é de R$ 157.990.

Mudanças no visual e no interior

 

Externamente, o Pulse Abarth 2026 traz o logotipo do escorpião estilizado em diferentes partes da carroceria, novas rodas de 18 polegadas com novo acabamento e grade dianteira com detalhes na cor vermelha. No interior, os bancos têm costuras vermelhas e o emblema da Abarth bordado. O teto solar panorâmico agora está disponível. A central multimídia tem 10,1 polegadas com espelhamento sem fio para smartphones.

Equipamentos de série

 

Entre os principais itens estão farol com comutação automática, alerta de saída de faixa, frenagem autônoma de emergência, freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold e quatro airbags (frontais e laterais de tórax e cabeça), cobrindo seis zonas de proteção.

Impressões na pista

 

A Revista Carro avaliou brevemente o Pulse Abarth na pista de Interlagos. O desempenho permanece semelhante ao do modelo anterior, com boas respostas em acelerações e retomadas. A suspensão segue com calibração firme, contribuindo para a estabilidade em curvas.

Como o teste foi realizado em circuito fechado, não foi possível aferir dados de consumo ou conforto em piso irregular. A expectativa é que o comportamento no uso urbano permaneça equivalente ao do modelo anterior.

 

Sair da versão mobile