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Audi TT parte de R$ 209.990

A Audi apresenta nesta semana a terceira geração do cupê TT, mostrado pela primeira vez no Brasil durante o Salão do Automóvel do ano passado. O modelo será oferecido em duas versões, Attraction e Ambition, ambas com o motor 2.0 Turbo FSI, recalibrado para obter 230 cavalos de potência (19 cv a mais do que na geração anterior), conjugado ao câmbio S tronic de seis marchas e dupla embreagem.

O propulsor a gasolina tem a tarefa de empurrar os leves 1.230 kg do Audi, cerca de 50 kg menos que a geração anterior. É o resultado de uma “dieta estrutural” que incorporou novos tipos de aço e alumínio ao corpo do TT. O zero a 100 km/h, segundo a Audi, é cumprido em 5,9 segundos.


As vendas ainda não começaram, mas os interessados podem se cadastrar num site especial preparado pela Audi. Os preços do novo TT são R$ 209.990 (Attraction) e R$ 229.990 (Ambition).

Esses R$ 20 mil extras na versão de topo (sendo que a de entrada já é completíssima, pelos parâmetros do nosso mercado) se justificam por mimos e tecnologias como rádio MMI Plus com sistema de navegação, ar-condicionado automático integrado nas saídas de ar, Audi Drive Select (seletor de modos de direção e ajuste de suspensão), faróis Full LED, pacote de luzes e rodas de alumínio de 19 polegadas.


PAINEL VIRTUAL
Além das mudanças no visual, que ficou mais entalhado e retilíneo (um tema particularmente explicitado pelos conjuntos ópticos dianteiro e traseiro), o novo TT traz entre suas principais atrações o Audi Virtual Cockpit. Ele substitui os instrumentos analógicos por animações e gráficos 100% digitais.

Se o motorista desejar um painel mais clássico, o display mostra velocímetro e conta-giros em primeiro plano; se quiser mais modernidade, os instrumentos tradicionais ficam menores e o sistema disponibiliza ampla área de tela para outras funções, como o mapa da navegação GPS, que é opcional na versão Attraction e de série na Ambition.

O TT será vendido inicialmente apenas na configuração cupê de teto fixo (a roadster não foi anunciada por ora), com espaço interno seguindo o esquema 2+2, ou seja, dois lugares dianteiros normais e dois traseiros bastante limitados. CARRO ONLINE dirigiu o TT na Espanha. Clique aqui para ler nossas impressões. 

Reportagem no Rio de Janeiro (RJ)
Viagem a convite da Audi do Brasil

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