Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Ásia conhece a nova geração do Mitsubishi Pajero

A nova geração do Pajero Sport, da Mitsubishi, acaba de ser lançada na Tailândia. Embora o modelo seja baseado na nova picape L 200 Triton (lançada em 2014), o SUV não compartilha as mesmas linhas de design da picape, apostando num visual bem mais futurista, visível na dianteira cheia de cromados e barras. O lançamento é o primeiro a redesenhar totalmente o Pajero Sport em sete anos.
  
Em sua aparência, o modelo emprega novo conceito de design frontal
De acordo com a marca, o SUV foi desenvolvido a partir do conceito “Stylish & Comfortable Off-road SUV”, algo como “SUV fora-de-estrada elegante e confortável”. A versão lançada no país asiático é equipada com motor MIVEC a diesel de 2,4 litros, acoplado à nova transmissão automática de oito velocidades (inédita em modelos Mitsubishi) desenvolvida para o SUV.

Segundo a engenharia da marca, o trem-de-força gera 17% menos consumo de combustível, se comparado à geração anterior.


O Pajero Sport, assim como a nova L 200, recebeu um vasto leque de itens de segurança, como sete airbags, alerta de pontos cegos e o sistema UMS, que identifica veículos parados à frente do SUV e o freia automaticamente caso o motorista não reaja a tempo. Atualmente, o único veículo da Mitsubishi no Brasil que conta com a tecnologia é o novo Outlander.
 

O Pajero será vendido pela primeira vez na Tailândia. A nova geração do SUV será destinada a mais 90 países, incluindo América Latina, Austrália, Rússia, Oriente Médio e África. Ainda não há previsão de quando o novo Pajero Sport desembarcará por aqui.

Sair da versão mobile