Ícone do siteÍcone do site Revista Carro

Alma do negócio? Ford pode colocar propaganda dentro do veículo, diz site

Campanhas publicitárias devem aparecer de modo automático na tela da multimídia

Segundo o site Ford Authority, que cobre o dia a dia da marca norte-americana, a Ford desenvolveu uma tecnologia para colocar propaganda dentro de seus veículos. Essas campanhas publicitárias devem aparecer de modo automático na tela da multimídia.

As propagandas também serão reproduzidas no sistema do veículo de acordo com a reação dos passageiros. Além disso, a tecnologia, que foi registrada pela montadora no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, poderá decidir quando e a quantidade de conteúdo publicitário.

Todavia, segundo informações do site norte-americano, as propagandas devem ser veiculadas na multimídia após informações sobre o veículo, como, dados de navegação do GPS, velocidade, entre outros aspectos. Portanto, depois disso o sistema irá veicular propaganda diretamente da internet.

A tecnologia, que a Ford patentou ainda terá a capacidade de monitorar os sons de dentro do veículo para escolher o melhor momento para colocar anúncio. Deste modo, a publicidade terá mais atenção dos passageiros. No entanto, a Ford não informou se pretende colocar esse sistema em seus veículos. Enfim, essa não é primeira vez que a montadora tenta colocar publicidade dentro dos carros, uma vez que em 2019 registrou uma tecnologia que teria a capacidade de reproduzir outdoors dentro do carro.

Sair da versão mobile