Suzuki Jimny

Nova configuração de topo do 4×4 traz modificações para melhorar o desempenho do modelo no uso off-road

 

Mantido em linha mesmo com a chegada do sucessor Jimny Sierra, o Suzuki Jimny produzido na fábrica de Catalão (GO) começa a ser oferecido na série especial Forest, com visual inspirado no tema floresta e que traz modificações para melhorar ainda mais a capacidade do 4×4 no off-road.

Com preço de tabela de R$ 94.990, o Forest é o novo topo de linha do “velho” Jimny, ficando posicionado R$ 10 mil abaixo do Jimny Sierra de entrada, o 4You com câmbio manual.

Suzuki JimnyA carroceria do Jimny Forest é pintada no exclusivo tom Verde Floresta, que é combinado com detalhes e as rodas de 15″ em tom grafite. Outra novidade visual é o bagageiro do tipo cesta no teto. O Forest traz de série airbag duplo frontal, Isofix no banco traseiro, direção hidráulica, ar-condicionado e sistema multimídia com tela de 7″

A Suzuki mexeu ainda na suspensão, elevando a altura livre do solo para 268 mm (200 mm nas versões normais), e instalou um novo rock slider tubular e quatro protetores dos braços da suspensão. A mecânica é a mesma das outras versões do Jimny, composta pelo motor 1.3 a gasolina de 85 cv, combinado a um câmbio manual de cinco marchas. O sistema de tração é 4×4 com reduzida.

 

Leia mais

 

Avaliação: Suzuki Jimny Sierra é o verdadeiro SUV compacto

Fiat confirma dois novos SUVs para o Brasil

GM prepara fábrica para produzir SUV compacto inédito no Brasil

Share This