Toyota Mirai bate recorde e entra para o Guinness Book

Movido a célula de combustível de hidrogênio, o Mirai entrou para o livro dos recordes usando uma única recarga feita em cinco minutos

 

O Toyota Mirai entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, ao atingir a distância mais longa de um veículo a célula de combustível de hidrogênio sem reabastecimento. Foram percorridos cerca de 1.360 km em uma viagem de ida e volta – realizada entre os dias 23 e 24 de agosto de 2021 – pelo sul da Califórnia, nos EUA. Para a jornada, o modelo foi reabastecido completamente de hidrogênio por cinco minutos.

“Em 2016, o Toyota Mirai foi o primeiro veículo elétrico de célula de combustível disponível para venda no varejo na América do Norte, e agora a próxima geração do Mirai está estabelecendo recordes de distância”, afirma Bob Carter, vice-presidente executivo da Toyota Motor North America. “Estamos orgulhosos de sermos líderes nesta tecnologia empolgante, que é apenas uma de uma linha crescente de veículos com emissão zero em nosso portfólio.”

Toyota Mirai bate recorde e entra para o Guinness Book

Durante o percurso, monitorado pela equipe do Guinness para validar o recorde, o Mirai registrou média de 152 MPGe (milhas por galão equivalente), gerando água como única emissão. Ao final da viagem, o consumo total foi de 5,65 kg de hidrogênio.

A Toyota explica que o Mirai foi conduzido principalmente durante o trânsito da hora do rush, sendo que os resultados foram alcançados por motoristas experientes em técnicas de condução de longa distância, otimizando assim o desempenho. Entre as dicas que podem ser usadas por qualquer motorista no dia a dia estão manter a manutenção do veículo em dia, estar com alinhamento em dia, seguir a recomendação quanto à calibragem dos pneus, não levar carga desnecessária, evitar acelerações rápidas ou frenagens fortes e minimizar o uso de equipamentos que consomem energia, como o ar-condicionado.

 

Fotos: Divulgação

Share This