Toyota Corolla GR-S

Com visual esportivo e mudanças na suspensão, nova configuração traz motor 2.0 e custa R$ 151.990

 

 

Apresentado em dezembro passado, o Toyota Corolla GR-S foi adicionado ao configurador da marca na terça-feira (23), com preço de R$ 151.990. Entretanto, a fabricante removeu os valores de todos os modelos do site oficial nesta quarta (24), o que pode indicar possível aumento em toda a gama.

O Corolla GR-S chega R$ 900 mais caro que as versões Altis Premium 2.0 e Altis Hybrid, que custam R$ 151.900 na linha 2022. A versão de visual esportivo traz o mesmo motor 2.0 flex 16V de 177/169 cv de potência (E/G) e 21,4 kgfm de torque com ambos os combustíveis. O câmbio é automático do tipo CVT, de 10 marchas, com engrenagem mecânica para primeira marcha, borboletas para trocas manuais no volante e modo de condução Sport.

Se no motor o Toyota Corolla GR-S é o mesmo que as demais configurações, na suspensão o sedã possui um “tempero” exclusivo. A Toyota diz que a configuração esportiva traz novos amortecedores e molas e defletores aerodinâmicos no assoalho, além da adição de um braço estrutural ligado ao chassi na suspensão traseira (de arranjo Multibraço, como nas demais versões).

O Corolla GR-S faróis full LED com acendimento automático, faróis de neblina e luzes de rodagem diurnas (DRL) também em LED, saias laterais, rodas de liga leve 17″ exclusivas, emblemas nas laterais, retrovisores externos e teto pintados na cor preta e para-choques dianteiro e traseiro com desenho diferenciado. Já a traseira exibe spoiler exclusivo Gazoo Racing, lanternas em LED e emblemas que identificam a versão.

Na cabine, o acabamento traz bancos com áreas revestidas de couro preto, costuras em vermelho e tapetes e volante com o emblema Toyota Gazoo Racing. O quadro de instrumentos é analógico, com tela colorida de 4,2″ para o quadro de instrumentos – enquanto a versão Altis Premium 2.0 recebeu quadro de instrumentos digital de 7″ na linha 2022.

A versão esportiva do Corolla traz de fábrica central multimídia com tela de 8″, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores rebatíveis eletricamente e partida por botão. O sedã possui ainda o pacote Toyota Safety Sense, que inclui com frenagem autônoma de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e farol alto automático.

Fotos: Divulgação

Share This