Mercedes carros elétricos

Mercedes anuncia que todos os segmentos em que atua terão carros elétricos já no próximo ano, se tornando 100% elétrica até o final da década

 

A Mercedes-Benz anunciou sua estratégia de eletrificação da gama, incluindo três novas plataformas para veículos elétricos a serem lançadas em 2025, destinadas a toda a sua linha de produtos. Como parte dos planos, em 2022, a Mercedes afirma que terá carros 100% elétricos em todos os segmentos em que atua e, de 2025 em diante, cada modelo da linha terá ao menos uma versão elétrica à disposição dos clientes.

As três novas arquiteturas para veículos elétricos são: MB.EA será destinada a modelos médios e grandes, como SUVs; AMG.EA destinada aos esportivos elétricos de alta performance; e Van.EA a ser utilizada em veículos comerciais leves.

Atualmente, a marca já oferece as opções eletrificadas EQC, EQA, EQB, EQV e EQS. Também já estão anunciados os lançamentos de EQE sedã e SUV e o EQS SUV ainda em 2022, somando ao todo oito modelos elétricos à venda no mercado. Para o futuro, estão nos planos duas novas versões para o EQS sedã, um esportivo da linhagem AMG e um modelo de luxo da marca Maybach.

Além disso, a Mercedes está desenvolvendo o Vision EQXX, um carro elétrico que promete mais de 1.000 quilômetros de autonomia em velocidades normais de estrada. A estreia mundial acontecerá no próximo ano e integram o time de desenvolvimento profissionais da equipe de powertrain da Fórmula 1.

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A empresa anunciou ainda que irá construir oito novas fábricas de baterias para os modelos elétricos, sendo que quatro ficarão localizadas na Europa. Para atingir todos esses objetivos, a Mercedes-Benz investirá mais de 40 bilhões de euros entre 2022 e 2030, prevendo que o segmento de elétricos representará 50% das vendas em 2025.

Por outro lado, os investimentos em motores a combustão, em 2026, terão uma redução de 80% frente ao volume de 2019, embora a fabricante não dê uma data exata para encerrar a produção desses modelos. A transição da combustão para a eletrificação deve ser concluída pela marca até o final da década.

 

Foto: Divulgação

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