Renault Morphoz

O Zoe deverá ganhar um irmão maior com design baseado no conceito Morphoz

 

A Renault seguirá investindo em carros elétricos, com dois SUVs nos planos. A previsão é que ambos cheguem em mercado nos próximos 18 meses. Mas a principal novidade deve ser o seu visual. Em entrevista ao site Auto Express, o chefe de design Laurens van den Acker disse esperar que o próximo elétrico da fabricante adote um estilo mais parecido com o conceito Morphoz.

“O Morphoz foi um exercício interessante, porque eu queria garantir que nossos carros elétricos tivessem bastante personalidade, mesmo que eles não tivessem as características ou elementos habituais que um carro tradicional possui, como uma grande grade frontal – os elementos tradicionais com os quais você dá uma cara a um veículo”, disse. “Se você teve a chance de ver como era o Morphoz nos desenhos iniciais, ele traz uma silhueta bastante elegante com muito tratamento aerodinâmico na parte traseira e acho que isso é um sinal do que está por vir.”

O outro modelo elétrico que está a caminho será uma versão de produção do conceito Dacia Spring, da subsidiária romena. Quanto à versão de produção do Moprhoz, ele deverá adotar a plataforma de elétricos da aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, a CMF-EV, que estreou no conceito Nissan Ariya no Salão de Tóquio do ano passado. Embora ainda não hajam dados oficiais, a expectativa é que sua autonomia ultrapasse os 480 km.

Renault Morphoz

Com a chegada de novos modelos ao portfólio, outros veículos podem sair de linha para dar espaço às novidades. É o caso do Mégane. “Inevitavelmente, assim que começarmos a adicionar uma série de veículos elétricos à nossa linha, alguns outros modelos precisarão ir embora, porque simplesmente não podemos nos dar ao luxo de desenvolver tudo isso ao mesmo tempo. O Mégane está em um segmento que está cada vez mais sob pressão. Você tem que colocar seu dinheiro onde está o futuro do mercado”, destaca Acker.

Share This