Corvette pode "vigiar" o que manobrista faz com ele na ausência do proprietário

A Chevrolet divulgou nesta segunda-feira (18) um novo recurso que pode acabar com a angústia e receio dos donos de Corvette ao deixarem seus veículos nas mãos de outras pessoas. Denominado de Valet Mode, o dispositivo permite gravar tudo o que acontece com o carro quando o dono entrega as chaves ao manobrista responsável por estacionar o veículo. 

“Pense nisso como se fosse um monitor de bebês”, resumiu Harlan Charles, gerente de produtos da linha Corvette. “Qualquer um que ficava apreensivo ao deixar seu carro com o valet agora terá a tranquilidade de saber exatamente o que aconteceu com seu ‘bebê’ quando estava fora”. 

Disponível de série no modelo 2015 do Corvette, o Valet Mode é, na verdade, um derivado do Perfomance Data Recorder, que foi criado para armazenar uma série de informações sobre o desempenho do modelo nas pistas. Por meio de uma câmera instalada no pára-brisa, o sistema grava o traçado e compila dados de GPS para diagnosticar de forma detalhada a performance do esportivo. 

Com a nova modalidade, o proprietário pode gerar uma senha de quadro dígitos na central multimídia que, além de ativar a câmera para registrar os movimentos do Corvette, pode desabilitar o funcionamento do sistema de entretenimento do carro e ainda trancar o porta-luvas. 

Quando o dono recebe seu veículo de volta, todas as informações ficam registradas no sistema, podendo ser acessadas e assistidas pela tela de 8″ da central multimídia. Se preferir, o proprietário pode importar os dados e o vídeo no computador.

Para lançar o Valet Mode, a GM criou uma peça publicitária que estereotipa os manobristas segundo os principais medos dos clientes quando entrega as chaves a um desconhecido. São quatro atores representando valets, cada um com uma característica diferente: um aproveita ao máximo o som do carro; outra que “fuça” nos porta-trecos no interior da cabine; o inexperiente (que não sabe lidar com carros esportivos); e o que se acha um piloto de corridas. Ao final, o vídeo ainda ironiza o rival do Corvette, o Porsche, quando um dos manobristas se arrepende de ter se “aproveitado” do Corvette, ao invés do alemão (por causa do sistema Valet Mode).  

Confia o vídeo abaixo:

Pin It on Pinterest

Share This