Lucas Di Grassi, CEO da Roborace, anunciou na quarta-feira (01/08) durante XXVI Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva (SIMEA) o Prêmio ACE – Futuro da Mobilidade para empreendedores de startups e universitários que estão dispostos a criar inovações na questão de mobilidade. Aqueles que se destacarem em questões de meio ambiente também serão premiados com o Troféu Clean Air.

O concurso irá premiar a proposta que desenvolver a melhor ideia a cerca de questões de mobilidade autônoma, conectada e elétrica. Os ganhadores terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos para corporações nacionais ou internacionais ligadas à tecnologia da mobilidade, além de uma visita às instalações e laboratórios da Roborace, na Inglaterra.

O resultado será divulgado no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que acontece em novembro. Para se inscrever, basta enviar um email com os trabalhos universitários e projetos das startups para: premio@digrassi.com

Os trabalhos acadêmicos inscritos até o dia 10 de setembro terão direito de participar do Salão do Veículo Elétrico Latino-Americano, nos dias 17 a 19 de setembro, em São Paulo. Já as inscrições realizadas até 15 de outubro terão a oportunidade de participar do XVI Simpósio SAE Brasil de Powertrain, em Sorocaba (SP), entre 24 e 25 de outubro.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This