A radical Ford Ranger Raptor será comercializada na Europa a partir de meados do próximo ano. O anúncio ocorreu na Gamescom, em Colônia, na Alemanha, a maior feira de games da Europa, que ocorre até 25 de agosto.

Desenvolvida pela Ford Performance, a produção iniciou neste ano na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico. Para fazer jus ao nome, sob o capô traz uma versão biturbo do motor diesel 2.0 EcoBlue. São 213 cv de potência e 51 kgfm de torque, enquanto o câmbio é automático de dez marchas.

O chassi reforçado é construído com ligas de aço de alta resistência e projetado para rodar em alta velocidade no fora de estrada. As suspensões trazem amortecedores da FOX com “Position Sensitive Damping”, que se adapta às condições do piso. Além disso, seis modos de condução estão disponíveis: normal, esportivo, grama e neve, lama e areia, pedra e baja. Uma placa de aço especial de 2,3 mm protege o assoalho nos trajetos off-road.

Para conter o ímpeto da Ranger Raptor, os freios dianteiros utilizam discos de 332×32 mm com pinças de dois pistões e discos traseiros de 332×24 mm. Os largos pneus todo-terreno de medidas 285/70 R17 são da BF Goodrich.

Visual de respeito

A cara de poucos amigos da Ranger Raptor mostra a grade dianteira inspirada na extrema Ford F-150 Raptor, faróis de xenônio e de neblina em LED. Os destaques do interior aparecem nos bancos e no volante com acabamento em couro com costura azul. A picape com alma esportiva também oferece central multimídia SYNC3 dotada de tela tátil de 8”, navegação por satélite e uma curiosa função que marca o caminho percorrido para exploração de áreas desconhecidas.

Para quem é fã dos jogos de simulação, a Ranger Raptor estará presente no game Forza Horizon 4 para o console Xbox da Microsoft. A picape já consta registrada no INPI.

 

Share This