A Ford anuncia que o Mustang Shelby GT500 2020 será seu carro mais potente a ir para as ruas. O muscle car chegará no terceiro trimestre nos Estados Unidos por US$ 73.995 (o que seria hoje R$ 291.860 sem impostos). Seu motor de 5.2 litros, com 770 cv e 86,4 kgfm é o V8 supercharged com a maior densidade de potência e torque, comenta a fabricante.

Ele tem também uma nova transmissão Tremec de dupla embreagem e sete velocidades, cinco modos de direção, maiores freios dianteiros (com discos de 16,5 polegadas) e rodas opcionais de fibra de carbono. A marca norte-americana detalhe que toda essa tecnologia somada às estratégias de controle desenvolvidas nas pistas dá ao novo Shelby um tempo de 10s6 na prova de 0-100-0 mph à frente dos concorrentes.

No modo esportivo, seu novo sistema de embreagem úmida com solenóides realiza trocas de marcha em até 80 milissegundos. Um botão no console permite mudar instantaneamente sua personalidade de um carro “normal” para um veiculo de pista de corrida, com resposta mais agressiva do acelerador e do câmbio. O comportamento da suspensão, do controle de estabilidade e do freio ABS muda, assim como o som do motor e o painel de instrumentos.

Pin It on Pinterest

Share This