Mitsubishi ASX 2020

Lançado mundialmente há 9 anos, o Mitsubishi ASX está de cara nova, mas ainda sem mudar de geração. A fabricante de origem japonesa revelou as primeiras imagens da terceira reestilização do SUV compacto, que traz forte inspiração no “irmão” Eclipse Cross (com o qual compartilha a plataforma). A estreia oficial do ASX 2020 será no Salão de Genebra, na Suíça, que acontece entre 5 e 17 de março.

Na dianteira, o ASX 2020 replica elementos de estilo do Eclipse Cross, como o conjunto ótico dividido em dois “andares” e a grade com dois frisos cromados. Para receber o novo visual, o capô também foi elevado.

Mitsubishi ASX 2020

Na traseira, as mudanças foram mais sutis, com novo desenho interno das lanternas em LED (que mantiveram o formato) e para-choque redesenhado. Completam as mudanças na parte externa as rodas com desenho inédito e aplique simulando saída de ar nos para-lamas dianteiros. Na cabine, a única novidade está na central multimídia, que agora traz tela maior, de 8 polegadas (antes, o visor tinha 7 pol.).

Na Europa, o ASX possui opções de motor 1.6 ou 2.0, que podem ser acoplados a um câmbio manual de cinco marchas ou automático do tipo CVT, com simulação de seis marchas. Já nos Estados Unidos, onde é batizado de Outlander Sport, o SUV traz ainda a opção de um 2.4 com 170 cv.

Mitsubishi ASX 2020

E no Brasil?

O ASX recebeu o segundo facelift na última edição do Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018. Portanto, o novo visual ainda deverá demorar para estrear, ficando possivelmente para a linha 2021.

Atualmente, o ASX parte de R$ 104.990 na versão 4X2 e chega a R$ 130.990 na configuração AWD com teto solar. Por aqui, o motor é sempre 2.0 flex de 170 cv e 23 kgfm de torque (com etanol) e o câmbio, automático do tipo CVT com simulação de seis marchas.

Mitsubishi ASX 2020

 

Share This