Chamados de recall da Porsche afetam diferentes versões do Cayenne, com dois problemas distintos

A Porsche anuncia duas convocações de recall envolvendo diferentes versões do Cayenne. Um chamado afeta a substituição da linha do combustível no compartimento do motor, enquanto o segundo inclui a avaliação e substituição da linha de óleo ATF da transmissão Tiptronic.

Na primeira convocação, foram afetados os modelos: Cayenne Turbo, Cayenne Turbo S E-Hybrid, Cayenne Turbo Coupé e Cayenne Turbo S E-Hybrid Coupé, ano-modelo 2018-2020, fabricados entre 29/11/2017 a 05/12/2019. Os números dos chassis iniciais são WP1AF29 e WP1BH29.

- Publicidade -

Segundo a empresa, há um defeito na linha de combustível no compartimento do motor, com risco de aquecimento dos conectores de engates rápidos em temperaturas acima dos seus limites operacionais. Isso pode causar o rápido amolecimento dos materiais de conexão e consequente vazamento de combustível. Dessa forma, existe risco de incêndio.

Já a segunda convocação atinge os modelos Cayenne e Cayenne Coupé, ano-modelo 2020, fabricados entre 19/09/2019 a 03/12/2019, com chassi inicial WP1BA29.

A empresa informa que a combinação incorreta de materiais para a fabricação da linha de óleo ATF, em um dos fornecedores de peças, pode fazer com que a soldagem por fricção entre a linha e o flange de uma linha de óleo ATF para a transmissão Tiptronic não atenda às especificações, podendo ocorrer o vazamento de fluido entre a linha e o flange.

Nesse caso, será feita a avaliação técnica e, se necessária, a substituição da linha de óleo ATF da transmissão Tiptronic.

Para agendamento e mais informações, a Porsche disponibiliza o email infobrasil@porsche.com.br e o telefone (11) 5644-6700 (somente São Paulo). A empresa informa também que entrará em contato diretamente com os proprietários envolvidos em ambos os recalls.

- Publicidade -
- Publicidade -
Share This