A Volkswagen apresentou à imprensa europeia seu modelo que deverá enfrentar uma das mais míticas subidas de montanha do mundo: a de Pikes Peak. Para tal, nomeou o seu elétrico de alto desempenho como Volkswagen I.D. R Pikes Peak.

O hipercarro conta com dois motores elétricos que dispõem de 500 kW de potência (ou 671 cv) quando somados, e torque de cerca de 65 kgfm, tudo isso com peso total inferior a 1.100 kg. Com esta configuração, o I.D. Pikes Peak cumpre os 0-100 km-h em apenas 2s5. O modelo também conta com sistema de freios com regeneração de energia e, neste caso, repõem 20% da potência para que seja possível cumprir o trajeto.

“Como nos veículos de produção da Volkswagen, os carros de corrida totalmente elétricos terão um papel cada vez mais importante para nós, no futuro”, afirmou Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport. “A cooperação dentro do grupo VAG tem sido muito benéfica, especialmente com um calendário tão apertado. Por exemplo, trabalhamos com o departamento técnico e de desenvolvimento de Wolfsburg (Alemanha, o reduto da Volkswagen) e a fábrica de baterias de Braunschweig (Alemanha).”, acrescentou.

Quem deve ser o responsável para cumprir esta meta é Romain Dumas, vencedor da competição em 2014, 2016 e 2017. Há a expectativa também de que ele possa bater o recorde estabelecido para carros elétricas (9’07’’222) de Rhys Millen. A prova será realizada no dia 24 de Junho deste ano.

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This