A terceira geração do BMW X3 chegará no primeiro semestre em toda a rede de concessionários BMW no Brasil. Com novo desenho, todos os modelos virão equipados com um chip de conexão à internet e com recursos inovadores, como o novo Sports Activity Vehicle (SAV), ou Utilitário para Atividades Esportivas. O carro virá em pré-reserva no mercado brasileiro em duas opções: BMW X3 xDrive30i X Line, com preço sugerido de R$ 309.950, e BMW X3 M40i, a partir de R$ 397.950.

Segundo a fabricante, as solicitações do modelo podem ser feitas pelo hotsite exclusivo, no endereço www.novobmwx3.com.br. Por meio da página eletrônica, o cliente poderá obter, de maneira interativa, todas as informações e detalhes daquele que é considerado o primeiro SAV (Sport Activity Vehicle, ou Utilitário de Atividade Esportiva, em português) médio do segmento premium global. Com o cadastro no hotsite, o cliente poderá fazer sua reserva com a rede BMW.

Design com identidade

O BMW X3 chega a sua terceira geração mantendo a mesma identidade, mas traz algumas novidades importantes, como novo para-choques dianteiro, novos faróis Full-LED de formato hexagonal e capaz de proporcionar um efeito tridimensional ao conjunto. 

Quando olhamos o carro “de lado”, destacam-se a linha da cintura elevada, mais alta em comparação ao modelo anterior, e as fendas das saídas de ar, instaladas próximo às rodas dianteiras, propiciam um visual mais esportivo. Na traseira, as lanternas mostram novo formato que harmonizam melhor com o novo para-choques traseiro, também com novo desenho e que traz uma dupla saída de escape instalada nas extremidades.

Por dentro, o X3 aprimora a qualidade do acabamento com a utilização de novos materiais, como alumínio acetinado e revestimento Sensatec. O modelo também é bem equipado e vem, de série, com painel de instrumentos com display totalmente digital multifuncional de 12,3 polegadas, ar-condicionado automático digital de três zonas; bancos dianteiros esportivos com ajuste lombar para motorista e passageiro; assentos traseiros tri-partidos (40:20:40); volante revestido de couro; teto solar panorâmico; e Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos, incluindo a tampa do porta-malas.

Mais potente

na versão xDrive30i X-Line, o novo BMW X3 vem com um motor de quatro cilindros em linha, 1.998 cm³, capaz de entregar 252 cv de potência (entre 5.200 e 6.500 rpm) – 68 cv mais potente que a geração anterior – e 350 Nm de torque máximo (de 1.450 a 4.800 rpm), enquanto que a opção M40i traz debaixo do capô um bloco M Performance TwinPower Turbo, de seis cilindros em linha, 2.998 cm³ e apto a entregar 360 cv de potência (entre 5.500 e 6.500 rpm) – 54 cv a mais que o antecessor – e 500 Nm de torque máximo (de 1.520 a 4.800 rpm).

As duas versões são equipadas com câmbio automático de oito velocidades. Ele permite a seleção de marchas através de aletas atrás do volante e tração integral BMW xDrive. Na xDrive30i X Line, a aceleração de 0-100 km/h ocorre em 6s3, e a velocidade máxima é de 240 km/h. O M40i tem máxima de 250 km/h, enquanto os 100 km/h são atingidos em apenas 4s8, a partir da inércia.

 

Share This