Enquanto a Ford não bate o martelo quanto à data de lançamento oficial do Mustang por aqui, a marca de origem americana começa a soltar as primeiras informações sobre o modelo. Por aqui, a Ford antecipou na Campus Party Brasil, feira de tecnologia realizada em São Paulo – onde a marca exibe o veículo pela primeira vez para o grande público – que o Mustang contará com sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros (Line Lock) e com central multimídia SYNC 3.

Para os apaixonados pelo “burnout”, o sistema eletrônico de preaquecimento dos pneus traseiros é uma função que permite travar as rodas dianteiras e acelerar as traseiras sem sair do lugar. Ou seja, com o Mustang, vai ser possível escolher torrar seus pneus, de fábrica. No entanto, vale lembrar que este recurso deve ser utilizado para o aquecimento dos pneus e, com isso, conferir uma maior aderência para arrancadas rápidas em ambientes controlados.

“É impressionante a emoção que o Line Lock transmite para o motorista, uma sensação única de potência e esportividade que empolga também quem assiste”, diz Fernando Pfeiffer, gerente de Produto da Ford. “Ao lado do estilo único e de personalidade, esse recurso faz parte das tecnologias avançadas do Mustang que ajudam a traduzir o seu espírito de força e liberdade.”

Sobre o SYNC 3, a Ford informou que o sistema de conectividade de última geração da Ford terá comandos de voz, tela capacitiva sensível ao toque e acesso a Apple CarPlay e Android Auto.

Vale lembrar que o Mustang GT Premium equipado com motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades e pacote de alta performance está em pré-venda desde dezembro e, de lá para cá, já tem 150 unidades vendidas. Segundo a Ford, os felizardos devem receber os veículos ainda no primeiro trimestre.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This