A Mercedes-Benz confirmou à imprensa europeia a chegada de mais uma versão a extensa linha AMG GT: o AMG GT S Roadster. O novo esportivo chegará até o final do ano ao mercado europeu e será posicionado entre o GT Roadster e a versão GT C.

Assim como nos demais AMG GT, o novo S Roadster vem com o motor V8 4.0 biturbo que gera 522 cv de potência e 68,3 kgfm de torque, com câmbio automático de sete velocidades Speedshift DCT 7G da AMG. Segundo a fabricante alemã, a velocidade máxima do S Roadster é de 308 km/h e, para cumprir os 0-100 km/h, leva apenas 3s8.

O AMG GT S Roadster traz como itens de série o diferencial autoblocante traseiro (que aumenta a tração das rodas motrizes e permite enfrentar curvas de forma mais arrojada), e o eficiente sistema de suspensão AMG Ride Control (que adapta as rodas ao tipo de piso ou modo de condução selecionados). Por falar nisso, através do AMG Dynamic Select Controller, o condutor pode escolher entre 5 modos de condução: Comfort, Sport, Sport Plus, RACE e Individual. De maneira opcional, o proprietário poderá escolher sistema de freios de alto desempenho com discos de cerâmica e pinças maiores.

O interior é igual ao dos outros modelos Roadster, com destaque para os bancos AMG que criam uma corrente de ar quente que envolve o pescoço dos ocupantes quando este está “com os cabelos ao vento”. O pacote AMG Silver Chrome Interior faz parte dos itens de série, mas é possível substituí-lo por um que realce detalhes em preto brilhante ou fibra de carbono.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This