O mês de janeiro de 2018 registrou crescimento nas vendas de veículos novos, segundo dados apurados pela FENABRAVE– Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Os emplacamentos incluem veículos novos, considerando todos os segmentos – automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros. Na somatória, foram 269.092 unidades, que corroboram para uma alta de 20,06% na comparação com janeiro do ano passado. Se compararmos estes resultados com o número de vendas registrados em dezembro de 2017, o resultado foi 10,68% menor.

Segundo Alarico Assumpção Júnior, Presidente da FENABRAVE, o aumento nas vendas de janeiro, sobre igual período do ano passado, já era esperada pela entidade. “O cenário econômico, deste início de ano, é totalmente diferente do início de 2017. As expectativas renovadas em função da melhora dos índices econômicos, refletem, diretamente, na confiança do consumidor e favorecem o mercado de veículos. A FENABRAVE tem projeções otimistas para o ano de 2018. Acreditamos que, gradualmente, o Setor da Distribuição de Veículos retome seu ritmo normal”, comentou o Presidente da entidade.

Quando somamos os resultados apenas de automóveis e comerciais leves, a alta é ainda maior: 22,29%, ante igual mês do ano passado. As 175.554 unidades emplacadas nesse primeiro mês de 2018, no entanto, ficaram 14,30% abaixo do volume de dezembro, tradicionalmente, um dos melhores períodos para o setor automotivo.

Alarico acrescenta que “a queda de janeiro deste ano sobre dezembro de 2017, no geral, pode ser atribuída ao já tradicional comprometimento de renda dos consumidores no início do ano, em função das matrículas e materiais escolares, IPVA, entre outras despesas que refreiam o consumo de veículos neste período.”, finalizou.

Resumo das vendas

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This