O coupé esportivo comemora seus 30 anos em 2018 e, para soprar as velinhas em grande estilo, a Volkswagen, na Alemanha, exporá dois modelos raros desta série no Bremen Classic Motorshow, que começa hoje.

O Bremen Classic Motorshow tem tradição na exposição de veículos raros e de coleção e, este ano, a Volkswagen estará com seus veículos pela primeira vez. O Corrado estará em destaque com seu coupé esportivo que teve seu primeiro modelo produzido em 1988.

Na configuração 2+2 lugares, o Corrado tinha a missão de substituir o Scirocco de segunda geração, mas este último continuou a ser fabricado ao lado do Corrado até 1992, enquanto a produção do Corrado cessou apenas em 1995

O Golf de segunda geração (na Europa) serviu como base técnica para o Volkswagen Corrado, revelado no outono de 1988. Quando introduzido, o coupé tinha um motor de quatro cilindros de 1,8 litros e um supercharger G-Lader que permitiam uma potência máxima de 160 cv. Dois outros motores foram adicionados à gama Corrado em 1991 – um motor de quatro cilindros de 2,0 litros com 136 cv e o motor VR6 de 2,9 litros, que geravam excelentes 190 cv e levavam o Corrado até 235 km/h. Em 1993, chegou também o 2.0 litros de 115 cv.

Uma característica específica do carro esportivo fabricado em Osnabrück foi a asa traseira que levantada automaticamente para melhorar a condução do veículo à altas velocidades. Além de ser vendido na Europa, o Corrado foi exportado para os EUA e Canadá.

Aos visitantes da Bremen Classic Motorshow, estarão expostos um protótipo do Corrado com motor G60 16V de 210 cv e o último Corrado a ser fabricado pela Volkswagen, um VR6 de 190 cv e com a clássica pintura pérola verde.

O estande da Volkswagen Classic Parts terá ainda peças sobressalentes selecionadas entre a extensa gama Corrado – apresentando tudo, desde a rotulação de modelos até um painel lateral inteiro.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This