O coupé esportivo comemora seus 30 anos em 2018 e, para soprar as velinhas em grande estilo, a Volkswagen, na Alemanha, exporá dois modelos raros desta série no Bremen Classic Motorshow, que começa hoje.

O Bremen Classic Motorshow tem tradição na exposição de veículos raros e de coleção e, este ano, a Volkswagen estará com seus veículos pela primeira vez. O Corrado estará em destaque com seu coupé esportivo que teve seu primeiro modelo produzido em 1988.

Na configuração 2+2 lugares, o Corrado tinha a missão de substituir o Scirocco de segunda geração, mas este último continuou a ser fabricado ao lado do Corrado até 1992, enquanto a produção do Corrado cessou apenas em 1995

O Golf de segunda geração (na Europa) serviu como base técnica para o Volkswagen Corrado, revelado no outono de 1988. Quando introduzido, o coupé tinha um motor de quatro cilindros de 1,8 litros e um supercharger G-Lader que permitiam uma potência máxima de 160 cv. Dois outros motores foram adicionados à gama Corrado em 1991 – um motor de quatro cilindros de 2,0 litros com 136 cv e o motor VR6 de 2,9 litros, que geravam excelentes 190 cv e levavam o Corrado até 235 km/h. Em 1993, chegou também o 2.0 litros de 115 cv.

Uma característica específica do carro esportivo fabricado em Osnabrück foi a asa traseira que levantada automaticamente para melhorar a condução do veículo à altas velocidades. Além de ser vendido na Europa, o Corrado foi exportado para os EUA e Canadá.

Aos visitantes da Bremen Classic Motorshow, estarão expostos um protótipo do Corrado com motor G60 16V de 210 cv e o último Corrado a ser fabricado pela Volkswagen, um VR6 de 190 cv e com a clássica pintura pérola verde.

O estande da Volkswagen Classic Parts terá ainda peças sobressalentes selecionadas entre a extensa gama Corrado – apresentando tudo, desde a rotulação de modelos até um painel lateral inteiro.

Share This