peugeot 208 20 mil unidades Argentina

Segunda geração do hatch inaugurou o uso da plataforma modular CMP na América Latina

 

 

 

A Stellantis, fabricante que reúne marcas como Peugeot, Citroën, Fiat e Jeep, alcançou a marca de 20 mil unidades do novo 208 produzidas em El Palomar, na Argentina. O volume foi alcançado cerca de um mês antes do primeiro aniversário do início da fabricação do hatch no país vizinho.

Para produzir a segunda geração do hatch na América Latina, a extinta PSA investiu 320 milhões de dólares na modernização da fábrica argentina. O novo 208 é o primeiro modelo construído localmente na base modular CMP (sigla em inglês para plataforma modular comum). Em El Palomar, também são fabricados os médios Peugeot 308, 408 e Citroën C4 Lounge, além dos furgões Peugeot Partner e Citroën Berlingo.

Segundo a Stellantis, a CMP é a primeira plataforma multienergética eletrificável a ser fabricada no continente. Apesar disso, o Peugeot 208 argentino possui apenas versões com motor a combustão (1.6 16V). Recentemente, o hatch ganhou opção de motor 1.2 turbo na Argentina – neste caso, em versões GT-Line e GT importadas da Eslováquia. Para o Brasil, é aguardada a chegada do 208 e-GT, 100% elétrico, importado da França.

No país de origem, o novo Peugeot 208 figura entre os 5 automóveis mais vendidos por lá em 2021. Enquanto isso, no Brasil, o hatch ainda não decolou nas vendas: este ano, foram emplacadas 3.175 unidades, média de 794 veículos por mês, de acordo com dados da Fenabrave.

Fotos: Divulgação

Share This