
O mundo vai ganhar mais um parque da Ferrari. Dessa vez próximo a Barcelona, na Espanha. A Invest Industrial, empresa que também investiu na Aston Martin, adquiriu os direitos de nome da fabricante de Maranello para a contrução do parque. O outro parque da Ferrari está em Abu Dhabi e lá há uma montanha-russa que fornece a “experiência de um Fórmula 1”, acelerando de 0 a 240 km/h em menos de cinco segundos.
A previsão de inauguração do novo parque é para 2016 e ele será bem menor que o seu concorrente na capital dos Emirados Árabes Unidos, com apenas 75.000 m². O de Abu Dhabi tem 200.000 m². Em compensação, a atração da Europa contará com os aceleradores mais altos e rápidos do continente. No parque também haverá o primeiro hotel com o tema “Ferrari”, com a aparência de um bico de Fórmula 1 e classificação 5 estrelas. Nele estarão disponíveis 250 e um simulador de condução.
Andrea Perrone, CEO da Ferrari, afirma que a Ferrari continua avaliando propostas de outros parques temáticos: “depois do sucesso do Ferrari World, em Abu Dhabi, recebemos muitos e muitos pedidos para desenvolver novos parques de diversões”. Resta torcer para termos um bem próximo aqui do Brasil.

