Bagageiro de teto
 
1- Como é feito
 
Para todos
Todo carro pode ter um bagageiro mesmo que o veículo não tenha base de apoio. São vários modelos disponíveis no mercado. O mais adequado para as suas necessidades dependerá do que você quer carregar e do tipo do carro que você tem. Em um deles a base é colocada numa borracha e em outro existe uma cavidade na qual é feito o encaixe da base.
 
2- Instalação
 
Limitações
Independentemente do que for colocado, a altura total dos itens não pode ser maior do que 50 cm. As bagagens também não devem ficar fora das dimensões do carro. É proibido carregar algo que ultrapasse a largura ou o comprimento do automóvel. Parece óbvio, mas é importante lembrar que não se pode transportar um objeto que comprometa a visibilidade do condutor.
 
3- Manutenção
 
Cuidados
Prenda bem o que for colocar no bagageiro. Caso algo se desprenda, dependendo do que for, pode virar uma arma ao atingir outro carro ou uma pessoa. Respeite os limites do seu carro. Andar com ele lotado, seja de malas ou de pessoas, prejudica o rendimento e também compromete as peças do veículo, como a suspensão.
 
4- Precauções
 
O que diz a lei
Atualmente, a resolução n.º 577/81 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) regulamenta o transporte
de cargas nas rodovias brasileiras. Caso ultrapasse os limites pré-estabelecidos, você poderá receber uma
multa de nível médio. Como penalidade, o pagamento de R$ 85,13, além de quatro pontos no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação.

Pin It on Pinterest

Share This